Quem Somos

Nossa história

A Clínica TRS – Terapia Renal Substitutiva, foi fundada em 2010 pela iniciativa do Dr. Julio Soares Barreto, aliado a dois investidores, diante de um desafio de entregar um tratamento nefrológico seguro, individualizado e de qualidade.

Entre 2011 e 2013, dois novos sócios nefrologistas (Dr. Ciro Bruno Silveira Costa e Dr. Ricardo Araújo Mothé) foram incorporados ao time do corpo clínico, o que proporcionou o aumento da capacidade de atendimento.

Em 2014, foi concretizada a parceria com a rede SUS de atendimento, e em pouco tempo a clínica se expandiu para sua capacidade máxima, mas sempre mantendo o atendimento e a qualidade de tratamento igualitária para todos os pacientes.

Entre 2016 e 2018, a equipe cresceu no atendimento externo e passou a contar com a assistência intra hospitalar em 10 hospitais (publicos e privados) na capital.

Com o projeto de profissionalização da operação, e a busca pela qualidade – aliada à cultura de segurança do paciente, a clínica foi certificada pelo selo de qualidade ONA1 em dezembro de 2019.

A TRS é pioneira em adotar alguns protocolos novos, revisa os existentes sempre e, ainda, mantém compromissos acadêmicos ao oferecer um convênio com a Universidade Federal de Goías, permitindo um estágio extracurricular para a graduação de Enfermagem. Além disso, a TRS conta com 5 publicações em congressos e 2 dissertações de mestrados.

Em 2020, mesmo em tempos de alerta máximo no enfrentamento de uma pandemia, a TRS manteve seu planejamento estratégico se posiciona com uma nova marca: “TRS – nefrologia e hemodiálise”.

Já se foram 10 anos e a trajetória da clinica é rica em histórias de superação e cuidado que muito nos orgulham. De forma resumida, podemos contar um pouco através desta linha do tempo:

Missão, visão e valores

Missão: atuar de forma integral na linha do cuidado da nefrologia.

Visão: tornar-se um grande player do setor de hemodiálise, a partir da implantação do conceito de linha do cuidado integral, da qualificação de seus profissionais e de um robusto modelo de governança.

Valores: Ética, respeito, humanização e integralidade.