Notícia

Doença Renal Crônica. Entenda o papel da hemodiálise

Os rins realizam papéis indispensáveis para o funcionamento do corpo, filtrando o sangue e auxiliando na eliminação de toxinas do organismo. Quando a sua função é reduzida, as consequências demoram a ser notadas. Um exemplo disso é a Doença Renal Crônica, que pode ser desencadeada por fatores como diabetes, hipertensão, tabagismo, obesidade e idade.

Após o diagnóstico, ou após anos de tratamento conservador, nos deparamos com estágios mais avançados da doença e nos deparamos com a necessidade de realizar uma terapia de suporte renal artificial. A hemodiálise é a forma mais comum de tratamento nesta fase e auxilia no processo de filtração do sangue por meio de uma máquina especializada que remove os resíduos e o excesso de líquidos do corpo. As sessões geralmente acontecem com uma frequência de 3 vezes por semana, com duração de 3 a 4 horas. De forma geral, o tratamento é completamente individualizado, isto é, o tipo de terapia, o tempo necessário, as recomendações e restrições são particulares a cada paciente.

Por isso, é importante buscar um tratamento integral, que leve em conta a realidade do paciente e trate de todas as suas necessidades com empatia e humanidade. É pensando nisso que disponibilizamos uma equipe completa e especializada, oferecendo apoio na área de nefrologia, enfermagem, psicologia, nutrição e assistência social.
TRS Nefrologia e Hemodiálise. Vamos juntos por uma vida melhor!

Compartilhe