Fisioterapia intradialítica

Trata-se da prática de exercícios por pacientes renais crônicos diálitícos, isto é, que realizam hemodiálise. Esses exercícios são prescritos a partir dos resultados obtidos de uma avaliação clínica, na qual são analisados o histórico da doença, a capacidade respiratória e física, além de exames recentes. Com esses dados em mãos, os profissionais prescrevem o programa terapêutico que melhor atenderá o paciente em questão. Esse programa conta com exercícios aeróbicos e de fortalecimento com monitoramento e supervisão de profissionais especializados.

A TRS, em parceria com a RenalCare Reabilitação, também oferece tratamentos de eletroestimulação neuromuscular, treinamento muscular inspiratório e ventilação não invasiva (CPAP).

Um fator que tem influência direta sobre a qualidade do tratamento é a conexão e alinhamento entre a equipe de nefrologia da TRS e a equipe de fisioterapia intradialítica da RenalCare, que possibilita o atendimento precoce e a continuidade no tratamento dos pacientes transplantados. 

E é claro, tudo isso feito com comprometimento, responsabilidade e de forma humanizada. Na TRS, o bem-estar do paciente vem em primeiro lugar.